dugongo viagensViver uma grande aventura na África!

Contato:
T. +258 82 820 6576

facebook twitter

Atenção! Este site usa cookies e tecnologias semelhantes.

Se você não alterar as configurações do seu navegador, você aceita a sua utilização. Saiba Mais.

Eu concordo

INFORMAÇÃO ÚTIL – SWAZILÂNDIA

SEGURANÇA:

O país é completamente seguro durante o dia, em locais turísticos como reservas, parques e outros a segurança é permanente.

O turismo é a base de rendimento na Suazilândia, razão pela qual há segurança. Recomenda-se precaução nas saídas noturnas.

DOCUMENTAÇÃO - PASSAPORTE:

Todos os viajantes precisam de passaporte Os Viajantes espanhóis, mexicanos, venezuelanos, brasileiros, chineses, argentinos, equatorianos, paraguaios e uruguaios não carecem de vistos para estadias de menos de 90 dias.

Os viajantes bolivianos, peruano e costa-riquenhos não precisam de vistos para estadias de menos de 30 dias.

Para os viajantes dos restantes países de língua espanhola, é preciso que tenham visto para turismo, negócios, inclusive trânsito.

Estes requisitos aplicam-se apenas na África do Sul e podem ser alterados a qualquer momento.

Por favor, consulte as autoridades do seu país de origem antes de viajar. Se pretende visitar os países vizinhos também pode consultar connosco, ou com o devido consulado.

SAÚDE:

Aconselhamos a compra de seguro de viagem em caso de acidente, doença ou cancelamento da viagem devido as circunstâncias imprevistas.

Se o seu Inglês não é fluente, um guia de língua espanhola pode ser muito útil em caso de acidente ou doença. Recomenda-se levar os medicamentos prescritos na sua bagagem caso tenha alguma condição médica.

A Suazilândia tem clínicas e hospitais em Manzini, Mbabane, Peaks Peak, porém, para casos graves os pacientes são muitas vezes transferidos para a África do Sul. 1h de distância. Recomendamos protetor solar para os dias de calor.

MALÁRIA:

Em algumas regiões da Suazilândia e países vizinhos existe malária. Verifique com seu médico para tratamento adequado.

Recorde-se que a melhor proteção é evitar a picada do mosquito. Use repelente, vista calças e mangas compridas ao anoitecer. Tenha em conta que os casos de malária na Suazilândia são muito poucos.

ÀGUA:

Suazilândia tem água potável de qualidade, no entanto, caso prefira água mineral, existe disponibilidade.

CLIMA:

O clima é temperado nas montanhas e subtropical nas planícies, durante o verão pode atingir os 40 graus e, no inverno 10 graus negativos nas montanhas. As chuvas predominam no verão, desde Outubro a finais de Março.

MOEDA:

A moeda é o (Lilangeni).

Todos os grandes bancos têm escritórios nos aeroportos internacionais. Neles você pode converter a moeda dos principais países da Europa, da Ásia e dólar norte-americano.

Não pode trocar moeda de nenhum país latino-americano.

O horário bancário é das 9h00-3:30 p.m .. de segunda a sexta, e das 08:30. às 13:00 horas aos sábados. As casas de câmbio têm o mesmo horario como os bancos.

Cartões, Visa e Mastercard são aceites pela maioria das lojas e pode usá-los para retirar dinheiro de caixas eletrônicos. Cheques de viagem em USD, £ $ e outras moedas importantes são aceitáveis em todos os bancos e algumas empresas Turisticas.

Alguns estabelecimentos não aceitam American Express ou Diners Club, por favor, traga uma alternativa.

IMPOSTO IVA:

O IVA é de 14%.

COMPRAS:

Suazilândia é um país pequeno, rico em artesanato de qualidade, mercados de artesanato existem em cidades e locais turísticos o que confere uma atração para o viajante. A variedade de artigos é enorme, esculturas em pedra, bijuterias em amatista e malaquita, excelentes trabalhos em madeira, batiks, velas, artigos de palha, etc.

Em Manzini e Mbabane, encontramos centros comerciais com lojas de artigos típicos.

Dicas:

As gorjetas não estão incluídas na Suazilândia. Se você gostou do serviço e quer mostrar o seu apreço, segue este padrão: Garçons: 10% a 15% do valor da conta.

COZINHA:

A gastronomia é baseada em carne e verduras, o pescado é proveniente da África do Sul. Nas reservas prepara-se frequentemente carne de impala.

TELEFONE E INTERNET:

A rede de telecomunicações se estende por todo país, reservas, parques e locais turísticos tem serviços de internet.

ELECTRICIDADE:

Tensão - 220V - tomadas na Suazilândia são diferentes com 3 pontos, se não encontra no seu país de origem pode comprar na chegada.

O QUE TRAZER:

Vamos enviar uma lista completa personalizada para seu passeio.