dugongo viagensViver uma grande aventura na África!

Contato:
T. +258 82 820 6576

facebook twitter

Atenção! Este site usa cookies e tecnologias semelhantes.

Se você não alterar as configurações do seu navegador, você aceita a sua utilização. Saiba Mais.

Eu concordo

sudafrica y su encanto

SUAZILÂNDIA, um lugar que você não deve perder


As viagens para a Suazilândia te transportarão para uma era longíqua, onde a cultura, junto com a fauna e flora dos seus parques, são o atrativo principal para cativar qualquer viajante.

Faça um Tour pela Suazilândia num dia ou vários dias, conforme preferir. Faça a sua escolha.

 

Geografia

mapa swazilandia

É um país pequeno da África Austral, sem saída para o mar. Com uma superfície de 17.363 Km. Cuadrados. É limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direções pela África do Sul. A metade ocidental é montanhosa, a leste predominam as planícies e savanas. A fronteira com Moçambique e África do Sul é dominada pela agreste Serra Libombo.

Clima:

swazis bailando

O clima é temperado nas áreas montanhosas com uma média de 15º C e subtropical nas planícies com 22ºC em média anual e, atinge os 40 ºC no verão.

Economia

trabajador en el campo

A economia da Suazilândia é baseada principalmente na agricultura de subsistência, empregando mais de 70% da população. Com destaque para o cultivo de milho, ananás, cana de açúcar e polpa de madeira. Possui ainda reservas minerais tais como: carvão mineral, ouro, diamante, ferro etc.

A balança comercial é deficitária; exporta principalmente produtos agrícolas (85% das vendas totais). Cabe destacar uma forte dependência da África do Sul, principal destino das exportações e origem de 35% das importações. Proporciona 66% da energia elétrica e fortes entradas de divisas derivadas do turismo e de um acordo alfandegário.

História

rei Mswati II

Os Swazis são um povo de língua Bantu, predominantemente Nguni em língua e cultura. Eles são originários de Leste da Africa Central. Como parte da expansão Nguni sul, os Swazis atravessaram o rio Limpopo e se estabeleceram no sul da Tongaland (hoje chamado Moçambique) no final do século XV. O Chefe deles era Dlamini, um homem de origem Nguni.

Depois de 200 anos o povo swazi, ainda sob uma série de chefes do clã Dlamini, se mudou para a região do Rio Pongola, onde vivia nas proximidades do povo Ndwandwe. Mais tarde, as pressões económicas de escassez de terra, finalmente trouxeram esses dois grupos em conflito. Depois da batalha, os Swazis retiraram-se para a área Central Moderna. Aqui os Swazis continuaram com o processo de expansão, conquistando numerosas tribos de língua sotho e nguni, para construir um grande estado actualmente chamado de Suazilândia.

Em 1903 o país tornou-se protetorado britânico, tendo conquistado a independência nacional em 1968, desde ai foi estabelecido um sistema monárquico vigente até a atualidade. O Chefe do Estado é o rei, que nomeia o primeiro-ministro e um pequeno número de representantes de ambas as casas de propriedade do parlamento.

As eleições, são realizadas a cada cinco anos. Em 2005 foi adotada a nova constituição e, aprovada em Fevereiro de 2006.