dugongo viagensViver uma grande aventura na África!

Contato:
T. +258 82 820 6576

facebook twitter

Atenção! Este site usa cookies e tecnologias semelhantes.

Se você não alterar as configurações do seu navegador, você aceita a sua utilização. Saiba Mais.

Eu concordo

INFORMAÇÕES ÚTEIS - ÁFRICA DO SUL

DOCUMENTAÇÃO - PASSAPORTE:

Todos os viajantes devem dispor de passaporte.

Viajantes espanhóis, mexicanos, venezuelanos, brasileiros, chilenos, argentinos, equatorianos, paraguaios e uruguaios não precisam de visto para estadias inferiores a 90 dias.

Comunidade boliviana, peruana e costa-riquenha não precisa de vistos para estadias inferiores a 30 dias.

Para os viajantes dos restantes países de língua espanhola, precisam de um visto inclusive para turismo, negócios e trânsito.

Estas exigências aplicam-se apenas na África do Sul e são suceptíveis de mudança. Queira por favor, ractificar com as autoridades de seu país de origem antes de viajar. Caso pretenda visitar países vizinhos pode também consultar connosco ou com o consulado apropriado.

SAÚDE:

Recomendamos a compra de um seguro de viagem para acidentes eventuais, doença ou cancelamento de viagem, devido a circunstâncias imprevistas.

Se o seu Inglês não é fluente, dispomos de um guia que fala a língua española pode ser muito útil em caso de acidente ou doença. Caso tenha alguma condição médica recomenda-se trazer a prescrição de medicamentos em sua bagagem bem como o respectivo histórico médico.

A África do Sul dipõe de um excelente serviço médico nas clínicas e hospitais em todo o país.

O sol é muito forte na África do Sul, por isso recomendamos protector solar.

MALÁRIA:

Em certas partes da África do Sul e países vizinhos existe malária. Consulte com seu médico para o tratamento mais adequado. Lembre-se que a melhor protecção é evitar a picada do mosquito. Recomenda-se o uso de repelente, camisa de mangas compridas e calça ao pôr-do-sol. Os casos de malária na África do Sul são poucos.

ÁGUA:

África do Sul possui água potável de boa qualidade, mas se prefere engarrafada está prontamente disponível.

CLIMA:

África do Sul possui uma grande área de superfície, razão pela qual, existe uma variedade de climas em todas as regiões. É uma terra muito seca, a precipitação média em todo o país é de cerca de 500 mm por ano, em comparação com a média mundial de cerca de 900 mm. O clima é geralmente soleado e temperado, os invernos são suaves e claros, porém verifica-se a queda de neve ocasionalmente nas áreas do Cabo Ocidental, Kwazulu Natal e nas montanhas mais altas. Permitindo que o turismo seja eficaz durante todo o ano.

MOEDA:

A moeda é o Rand (ZAR).

Todos os grandes bancos dispõem de agências nos aeroportos internacionais por forma a facilitar a conversão da moeda dos principais países europeus, asiáticos e dólar norte-americano. Porém não se encontra disponível o câmbio de moeda de qualquer país latino-americano.

O horário bancário é das 9h00 am às 3:30 pm de segunda a sexta-feira e das 08:30 am às 13h00 pm aos sábados. As casas de câmbio operam no mesmo horário que os bancos.

Os Cartões de créditos, Visa e Mastercard são aceitos pela maioria das empresas comerciais e pode usá-los para retirar dinheiro de caixas electrónicos. Os cheques de viagem em dólares, libras e outras moedas importantes são aceitáveis ​​em todos os bancos e algumas empresas dedicadas ao turismo. Alguns estabelecimentos não aceitam cartões American Express ou Diners Club, por isso recomendamos trazer um alternativo.

Combustivel só é pago em metálico, não é possível pagar com cartão de crédito.

IMPOSTO IVA:

O imposto sobre o valor acrescentado (IVA) é de 14%.

Você pode obter o seu reembolso em compras de itens que são realizadas na África do Sul. Não se aplica no caso de hotéis, restaurantes e serviços.

O arquivo está explicado em um folheto, disponível à chegada no país, no escritório de IVA Reembolso de Administração, localizado nos aeroportos internacionais. É feito no aeroporto de partida antes do check-in. Guarde as facturas das suas compras.

COMPRAS:

O país é um paraíso para compras. Cada cidade tem pelo menos um centro comercial com lojas, restaurantes e cinemas.

África do Sul é um dos maiores produtores mundiais de jóias de ouro, diamantes e pedras preciosas de excelente qualidade. Há uma abundância de artigos de couro de peles de avestruz, crocodilo, búfalo, etc pinturas e esculturas de artesãos locais são de alta qualidade. Além de outros artigos, como máscaras, esculturas em madeira, cestos, tecidos, pinturas, etc. São produzidos também licores locais, como amarula e uma variedade de excelentes vinhos Sul-africanos premiados em todo mundo.

GORJETAS:

Gorjetas não estão incluídas na África do Sul. Se você gostou do serviço e quer mostrar o seu apreço, siga esse padrão: Garçons: dentre 10% a 15% do valor da conta.

COZINHA:

África do Sul pode satisfazer um gastrónomo até o paladar mais simples. Vinhos excelentes, cozinha de padrão internacional e mariscos abundantes a um preço justo.

TELEFONE E INTERNET:

A rede de telecomunicações é a mais moderna na África. Dispõe de Internet/ Café em todo o país.

ELECTRICIDADE:

Tensão - 220V – as tomadas da África do Sul são diferentes, possuem três pontos. O QUE LEVAR: Vamos enviar-lhe uma lista completa adaptada ao seu passeio.